As Gargantas de Ouro do Brasil
Grande marco da música sertaneja brasileira, a dupla Milionário e José Rico se apresentou para cerca de 3.500 pessoas em Sarandi
Por mais de 4 décadas atravessando gerações e conquistando legiões de fãs, a dupla sertaneja de som inconfundível, que alcançou até a China, Milionário e José Rico, subiu ao palco do Ginásio Pedro De Marco, em um grande evento realizado pela CPP 101.com, que contou com três dias de rodeio com o grande profissional César Paraná e toda sua equipe.
Antes do aguardado show, as milhares de pessoas encantaram-se com a apresentação do rodeio, o carisma e empolgação de César Paraná, além é claro do efeitos te pircotecnia e as montarias dos peões.
Após as apresentações do rodeio, em arena localizada na parte externa, o grandioso público deslocou-se até as quadras 2 e 3 do ginásio, que estava muito bem organizado pelos promotores do evento. Foram famílias inteiras que esperavam ansiosas pelos protagonistas do show. Milionário e José Rico subiram ao palco e realizaram um grande show com um dos maiores públicos que Sarandi já recebeu em eventos deste porte.
Donos de uma personalidade única, Romeu Januário de Matos (Milionário) e José Rico Alves dos Santos, se conheceram em São Paulo, perto da Estação da Luz, na chamada “boca do lixo”. Era lá a parada certa dos cantores sertanejos que costumavam vir à capital se apresentar.
Milionário teve oito parceiros até encontrar José Rico. A carreira da dupla começou efetivamente em 1970, quando gravaram o primeiro disco. O início, segundo eles, foi penoso. Os cantores arregaçaram as mangas e levaram o álbum de emissora em emissora, por conta própria.
Na época, ambos tiveram que se virar para sobreviver. Milionário, por exemplo, foi pedreiro, garçom e pintor de parede. Santista de coração, José Rico chegou a sonhar também em ser estrela dos gramados. E, com seriedade e firmeza,não desistiram de investir em seu potencial artístico e alcançar o sucesso.
“A inspiração musical veio da minha mãe. Foi observando-a cantar que aprendi tudo de ouvido, sem ter feito escola alguma”, afirma Milionário. José Rico diz que é apreciador da música sertaneja desde pequeno, ouvinte de Tião Carreiro e Pardinho, Pedro Bento e Zé da Estrada, Caçula e Marinheiro, Liu e Léo, Zico e Zeca e, principalmente, Tibagi e Miltinho.
Confira abaixo a cobertura fotográfica do grandioso evento em dois álbuns.